PANÁTICOS NEWS – ESTRÉIA NA TELONAS DO CINEMA NESTE FIM DE SEMANA
CONSTANTINE
(Constantine, EUA, 2003)
Baseado nos quadrinhos Hellblazer, de Alan Moore, Garth Ennis e Jamie Delano, Constantine conta a história do irreverente ocultista e exorcista John Constantine (Keanu Reeves), que, literalmente, chegou ao inferno. Ele une-se à policial Angela (Rachel Weisz) para solucionar o misterioso assassinato da irmã gêmea dela. A investigação leva a dupla a um mundo sombrio, com anjos e demônios, provocando vários acontecimentos terríveis. A partir de agora, o único objetivo deles é conseguir se livrar das forças do mal e ter paz novamente, custe o que custar.
HORA DE VOLTAR
(Garden State, EUA, 2004)
Zach Braff, do seriado Scrubs, dirige, roteiriza e protagoniza esta comédia dramática exibida em Sundance. Aqui, ele é Andrew Largeman, um jovem que volta à terra natal, depois de anos afastado da família, para presenciar o enterro da mãe. Desde a infância entorpecido pelos medicamentos receitados pelo pai psiquiatra, Andrew fica sem a medicação pela primeira vez e consegue, finalmente, sentir alguma coisa. Especialmente quando conhece Sam (Nathalie Portman).
UM CORAÇÃO PARA SONHAR
(Il Cuore Altrove, Itália, 2003)
Na Itália dos anos 20, Nello (Neri Marcoré) é um tímido professor de línguas. Aos 35 anos, inexperiente no amor, ainda é virgem. Seu pai, um mulherengo conhecido em Roma – trabalha como alfaiate do Papa -, desespera-se com a personalidade do filho, pois quer um herdeiro para o ofício de vestir Sua Santidade. Para isso, manda Nello para Bolonha na esperança de que lá ele encontre uma esposa. Ele consegue emprego em uma escola e passa a viver na pensão de Arabella, onde divide um quarto com o barbeiro Domenico (Nino D’Angelo). Muito namorador, ele é outro que faz de tudo para arrumar uma noiva para Nello, que a encontra em uma casa para moças cegas. Ângela (Vanessa Incontrada) é uma das mais belas e liberadas mulheres de Bolonha, mas sofreu um acidente que a deixou cega e à margem da sociedade. E é por ela que Nello se apaixona, mesmo sabendo que as pessoas em sua volta não aprovam o romance.
DESDE QUE OTAR PARTIU
(Depuis qu’Otar est parti…, França/ Bélgica, 2003)
Ada (Dinara Drukarova) vive num pequeno apartamento em Tiblisi, capital da Geórgia pós-soviética, com a mãe Marina (Nino Khomasuridze) e a avó Eka (Esther Gorintin). A rotina tranqüila das três mulheres é alterada pela falta de notícias de Otar, o tio médico de Ada que foi para Paris, onde só conseguiu trabalho como pedreiro. Um dia, Ada e Marina resolvem visitá-lo e retornam com um grande segredo que Eka jamais deverá saber.
Fonte:
Cineclick