LENNY KRAVITZ EM TURNÊ NO BRASIL…

16 de março de 2005 Off Por OldSchool

Lenny Kravitz usa 15 anos de repertório para contar fábula do pop



Para um público estimado de aproximadamente 20 mil pessoas, o cantor americano Lenny Kravitz deu o pontapé inicial de sua primeira turnê brasileira, em Porto alegre, no Estádio Olímpico do Grêmio, na noite desta terça (15). O show começou às 21h45, com cerca de 40 minutos de atraso, e terminou pontualmente à meia-noite.

Mesmo a chuva, que caiu pesada bem no meio do espetáculo, não assustou o público. Lenny desfiou um repertório de sucessos de carreira, e algumas músicas de seu disco mais recente, “Baptism”, e se utilizou de seus 15 anos de trajetória para contar uma história musical de pelos menos 30, num show empolgante e variado.

Rock de arena, black music, funk, anos 80, nada escapou do liqüidificador de Kravitz. E isso sem recorrer a um cover sequer. Em cada uma de suas músicas, o cantor revelou facetas de diferentes artistas, de diferentes estilos, que o influenciaram.

Assim, Kravitz não teve vergonha de explicitar o que de há de Curtis Mayfield em “It Ain’t Over ‘til It’s Over”, o Kiss que há em “American Woman” ou o James Brown em “Are You Gonna Go My Way”.

Na música “Calling All Angels”, o cantor chegou a forçar um arranjo à la “Purple Rain” para homenagear mais um de seus ídolos musicais, Prince.

A sonoridade coesa da banda é baseada principalmente na bateria seca de Cindy Blackman e na guitarra pesada de Craig Ross –uma mistura de Brian May, do Queen, com Mick Ronson, do Spiders From Mars, banda de apoio de David Bowie, este, mais uma referência recorrente durante o show.

No espetáculo, houve até espaço para música “brasileira”. Antes de iniciar o show, um playback de “Assim Falou Zaratustra”, na versão discoteca do arranjador Eumir Deodato, anuncia, em tons apoteóticos, a entrada do cantor. Como um pregador, Kravitz conduziu sua fiel platéia por duas horas de um show cheio de energia e fábulas pop.

Lenny Kravitz ainda se apresenta em São Paulo

Fonte: Uol Música