PANÁTICOS CINEMA – PARTE 1

15 de abril de 2005 Off Por OldSchool

BE COOL – O OUTRO NOME DO JOGO

(Be Cool, EUA, 2004)

 

Cansado do mundo do cinema, o ex-agiota e produtor de filmes Chili Palmer (John Travolta) resolve trabalhar no ramo da indústria fonográfica. Quando seu amigo Tommy Athens (James Woods) é assassinado pela máfia russa, Chili ajuda a viúva, Edie (Uma Thurman), a tocar a gravadora independente fundada pelo casal. Mas, mais do que finalmente entrar na indústria musical, Chili compra briga não somente com o grupo que assassinou seu amigo, mas também com os rappers para quem Tommy devia US$ 300 mil e, também, os donos do contrato de Linda Moon (Christina Milian), cantora agenciada pelo protagonista.

 

Direção: F. Gary Gray

Elenco: John Travolta, Uma Thurman, André 3000, Cedric The Entertainer, Danny De Vito, Harvey Keitel, Joe Pesci, Steven Tyler, Vince Vaughn, Robert Pastorelli, Christina Milian, The Rock, James Woods, The RZA, Anna Nicole Smith.

Duração: 120 min.

 

 

O FILHO DO MÁSKARA

(Son Of The Mask, EUA, 2004)

 


O cartunista Tim Avery (Jamie Kennedy) está preocupado após descobrir que seu filho tem habilidades incríveis: o bebê possui os poderes da máscara de Loki, objeto mitológico que transforma aquele que o usa em alter ego bizarro capaz de mudar de forma. Mas o pior não é isso, mas sim que Loki (Alan Cumming) quer sua máscara de volta.

 

Direção: Laary Guterman

Elenco: Jamie Kennedy, Alan Cumming, Traylor Howard. Voz de Supla na versão dublada em português.

Duração: 99 min.

 

CABRA-CEGA

(Cabra-Cega, Brasil, 2005)

Escondidos no apartamento do arquiteto Pedro (Michel Bercovitch), num bairro tradicional de São Paulo, Thiago (Leonardo Medeiros) e Rosa (Débora Duboc), dois jovens militantes da luta armada, vivem o sonho e o pesadelo do projeto revolucionário durante os “Anos de Chumbo” da história brasileira. Thiago é o comandante de um “grupo de ação” de uma das organizações da ultra-esquerda brasileira, que enfrentou o poder militar. Ferido à bala em uma emboscada da polícia, é obrigado a se esconder na casa de Pedro. Rosa, uma militante de base e filha de operário, é o contato de Thiago com o mundo e também sua enfermeira. Mateus (Jonas Bloch), o dirigente da organização, trabalha incansavelmente para salvar o que restou dos seus quadros. Em setembro de 1971, a organização está debilitada e discute o abandono da estratégia armada. O projeto de derrubar a ditadura pela violência fracassou completamente e é esse fracasso que os militantes precisam encarar enquanto fogem da perseguição feita pela ditadura militar.

 

Direção: Toni Venturi

Elenco: Leonardo Medeiros, Débora Duboc, Jonas Bloch, Michel Bercovitch, Bri Fiocca.

Duração: 107 min.