PANÁTICOS CINEMA

26 de maio de 2005 Off Por OldSchool

Governo reduz classificação de “Star Wars 3”

O Ministério da Justiça reduziu ontem, de 12 para dez anos, a classificação indicativa para o filme “Star Wars: Episódio 3 – A Vingança dos Sith”. O longa, que estreou mundialmente na semana passada, encerra a série criada por George Lucas e está quebrando recordes. Em 115 países, a bilheteria de abertura foi de US$ 303 milhões (cerca de R$ 737 milhões). No Brasil, é a maior bilheteria do ano: de quinta-feira ao último domingo, mais de 730 mil pessoas assistiram ao filme, que está em 521 salas do país.

Stallone trabalha em projeto de filme sobre Edgar Allan Poe

LOS ANGELES, 24 mai (AFP)
– O astro de Hollywood Sylvester Stallone, mais conhecido por suas atuações em filmes de ação como “Rocky” e “Rambo”, assumirá um papel mais “intelectualizado” em um novo filme sobre o escritor americano Edgar Allan Poe, informou nesta terça-feira a revista Daily Variety.
Stallone, de 58 anos, escreveu o roteiro e produzirá, financiará e distribuirá o filme em que pretende escolher Robert Downey Junior como protagonista.
Há muito tempo o ator tem estado fascinado por esta personalidade da literatura, que morreu em 1849, após escrever contos que se tornaram clássicos, como “O Corvo” e “A Queda da Casa de Usher”, destacou a revista.
Stallone concluiu o roteiro do filme em 2002, mas o projeto não tinha sido terminado até esta semana, concluiu a Daily Variety, bíblia da indústria do entretenimento.


>makeFooter();
Temporal água prêmio do melhor ator

DA REPORTAGEM LOCAL

Numa superlotada sala de embarque do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o ator Daniel Oliveira concluiu: “Não dá pra brigar com a chuva”.
Favorito absoluto ao prêmio de melhor ator (que de fato venceu), ele aguardava para embarcar para o Rio, levando na mão o traje que usaria na festa de gala (Ricardo Almeida, lia-se no cabide).
O sistema de som do aeroporto insistia em avisar: “Todos os vôos sofrerão atraso devido às condições meteorológicas”. Por causa da chuva intensa, o aeroporto chegou a ser fechado.
Eram 19h quando ainda tentava embarcar para a festa que começaria às 20h30 -pensava em ceder ao cansaço. “Queria ir participar, concorrer, mas acontece que a esta hora já estou cansadíssimo. Hoje me levantei às 4h.”
O ator está filmando “Batismo de Sangue” com o cineasta Helvécio Ratton (“Uma Onda no Ar”). No momento em que seu nome foi anunciado como melhor ator, Oliveira ainda não havia conseguido chegar à Marina da Glória. O produtor Daniel Filho recebeu o prêmio em seu nome.
O atraso “sem previsão” de todos os vôos fez o cineasta Fernando Meirelles desistir de sua passagem. O premiadíssimo diretor de “Cidade de Deus” desta vez não receberia nem entregaria troféus. “Mas eu queria ir torcer por “Contra Todos'”, disse.
Primeiro longa de Roberto Moreira, o filme tem co-produção da O2, empresa de Meirelles. De longe, a torcida do cineasta não teve muito efeito. “Contra Todos” terminou a noite sem prêmios.
Oliveira alcançou seu troféu na festa posterior à premiação. A chuva não deixou que ouvisse a série de elogios que recebeu ao longo da noite. (SA)

FONTE: UOL CINEMA