5 de junho de 2005 Off Por OldSchool

Repórter do “Pânico” faz chifrinho em Ronaldinho



 

 

Durante a concentração da seleção antes do jogo contra o Paraguai, jogadores e membros da comissão técnica saíram do almoço para atender à imprensa num hotel de Porto Alegre. Porém, quem roubou a cena foram dois atores do programa humorístico “Pânico na TV”, da RedeTV! que causaram sua usual dose de baderna e piadas, segundo noticiou o jornal O Estado de São Paulo.

Os dois – um fantasiado de Milton Neves, apresentador esportivo da Record, e o outro de Casagrande, ex-jogador do Corinthians e comentarista da Globo – não pouparam nem o melhor jogador do mundo, Ronaldinho Gaúcho. Enquanto o meia do Barcelona conversava com jornalistas, os personagens do Pânico faziam chifres com os dedos em sua cabeça e cheiravam seu cabelo. Quando tiveram uma brecha com o jogador, logo dispararam: “Ronaldinho, seu cabelo é muito cheiroso, recomendamos um condicionador…”.

Os outros dois membros da trupe que acompanhava o “Pânico” – dois anões interpretando Tevez e Robinho – também tiveram sua parte no show. “Cumprimente o Tevez, Ronaldinho”, brincaram os atores, erguendo a “miniatura” do jogador corinthiano para que o meia o cumprimentasse.

O pequeno Robinho ainda teve que pedalar para Ronaldinho Gaúcho ver, seguindo o bordão “Pedala Robinho”, já muito usado pelo “Pânico’. O jogador do Barcelona, incomodado, embora sorridente como de hábito, tentou se livrar dos personagens o mais rápido possível.

O jogador Adriano também foi alvo das amolações, mas a crítica foi mesmo para Ronaldo Fenômeno: “Jogue bem, Adriano, para que aquele gordo do Ronaldo não volte mais para a seleção”, falou Merchan Neves, a paródia de Milton Neves. O atacante da Internazionale de Milão se contentou em sorrir amarelo.

Nem mesmo Parreira escapou das brincadeiras do pessoal do “Pânico na TV”. Durante a coletiva, eles pediram o microfone e perguntaram: “Parreira, passamos a noite toda tentando falar com os jogadores, mas não conseguimos. Os telefones dos quartos estavam bloqueados. Por que isso?”. O técnico da seleção respondeu que é procedimento padrão adotado para manter a privacidade dos atletas. “Imaginem se 200 pessoas passarem o dia ligando na sua casa ou telefonarem de madrugada, vocês não iam gostar”, respondeu.

Os dois então rebateram: “É que nós queríamos convidá-los para ir à Gruta Azul (famosa casa noturna de Porto Alegre)”, arrancando risos dos jornalistas e até do próprio Parreira.

Os dois estavam credenciados como jornalistas e, portanto, não podiam ser evitados de participar das entrevistas. Apesar disso, boa parte dos repórteres presentes não gostou do episódio e se sentiu prejudicada pela falta de limites das gozações da equipe do “Pânico”.

O programa faz cada vez mais sucesso e compete em pé de igualdade com o “Programa do Gugu”, do SBT e com o “Domingão do Faustão”, da Globo. Silvio Santos está em negociação para levá-los para o SBT.

 

Da Redação AOL