PANÁTICOS NEWS

24 de junho de 2005 Off Por OldSchool

Coldplay mantém-se no topo das paradas dos EUA pela 2a semana

LOS ANGELES (Billboard) – A banda britânica Coldplay conseguiu vencer a forte competição do Foo Fighters e do Backstreet Boys para reinar no topo da lista dos CDs mais vendidos dos Estados Unidos pela segunda semana, de acordo com dados divulgados na quarta-feira.
“X&Y”, da Capitol, vendeu 323 mil cópias na semana que terminou em 19 de junho, seguido por “In Your Honor”, do Foo Fighters, com 310.600 cópias, e “Never Gone”, do Backstreet Boys, com 291 mil cópias. No total, “X&Y” já vendeu 1,1 milhão de unidades.
O Foo Fighters alcançou sua melhor posição na Billboard 200 e registrou a melhor semana de vendas com o CD duplo da RCA. O CD anterior da banda, “One by One”, vendeu 122 mil cópias na semana de estréia, ficando em terceiro lugar, e até hoje vendeu 1,2 milhão. O disco mais vendido do Foo Fighters continua sendo “The Color and the Shape”, com 1,9 milhão.
Os números do CD mais recente do Backstreet Boys estão bem longe do último disco deles produzidos em estúdio, “Black and Blue”, que alcançou o primeiro lugar no lançamento com 1,6 milhão de unidades em 2000 e até hoje vendeu 5,4 milhões de cópias.
Fat Joe também registrou sua melhor semana de vendas e melhor marca na Billboard, com “All or Nothing” (Terror Squad/Atlantic) alcançando a sexta posição com a venda de 106.500 unidades. O último posto do rapper tinha sido um sétimo lugar com “Don Cartagena”, de 1998, quando vendeu 106 mil cópias em uma semana. Até hoje o seu CD mais vendido permanece “J.O.S.E.: Jealous Ones Still Envy”, de 2001, com 938 mil cópias vendidas.
Em quarto lugar esta semana ficou Mariah Carey, com “The Emancipation of Mimi” (Island/Def Jam), com 163.300 cópias. “Monkey Business” (A&M/Interscope), do Black Eyed Peas, caiu três postos para o quinto lugar, com 154.500 cópias vendidas.