9 de julho de 2005 Off Por OldSchool

Na noite dessa terça-feira, dia 05 de julho, foi realizada mais uma entrega do Prêmio Multishow de Música Brasileira.

Músicos de todos os estilos compareceram e representaram toda a diversidade cultural que é o nosso país. E era essa mesma a intenção dos organizadores, a diversidade era o tema principal da premiação.

E para demonstrar toda essa diversidade, o evento reuniu, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nomes como O Rappa, Marcelo D2, o grupo de samba Fundo de Quintal, Jorge Ben Jor e Nação Zumbi.

A banda O Rappa foi o maior destaque da noite. O grupo liderado pelo vocalista Falcão levou dois dos principais prêmios, os de melhor grupo e melhor show, e receberam a estatueta das mãos da atriz Malu Mader.

Quem também se destacou na noite da música brasileira foi o rapper Marcelo D2, que saiu de lá com os prêmios de melhor CD e melhor cantor. A melhor cantora foi a baiana Pitty, que também foi eleita pelo melhor clipe.

O Skank, como já era esperado, ficou com o prêmio de melhor música, pela nova versão da canção de Gilberto Gil “Vamos Fugir”.

Além dos discursos e da apresentações musicais, esse ano o evento contou com uma bela homenagem a Raul Seixas. A filha de Rauzito, Vivi Seixas, e a esposa, Kika Seixas, subiram ao palco e receberam o Prêmio Homenagem, dedicado a esse ícone do rock nacional. A homenagem encerrou com a apresentação de um vídeo com apresentações e depoimentos de Raul. Além disso, o público ainda pode ouvir “Maluco Beleza”, muito bem interpretado por Caetano Velloso.