3 de outubro de 2006 Off Por OldSchool



























VIA FUN























CHAL RECEBE A SWINGUEIRA
DE MARCELO D2.


É neste fim de semana: Marcelo D2 faz seu primeiro show em SP,
no Via Funchal
, para o lançamento do CD “Meu Samba É Assim”.

Marcelo D2 é hoje um dos grandes nomes da vanguarda da música brasileira. Ele é um dos estandartes da virada da música tipicamente brasileira desde a Tropicália como moderna, diversificada e expressão genuína do país no mundo, sem o estigma do futebol, mulata e carnaval.


Ninguém trouxe como ele as raízes da música africana com seus tambores e percussão no samba para tão junto dos ‘samples’ e ‘beats’ modernos do hip hop, adicionando ainda o tempero das melodias da soul music internacional e a malandragem carioca.


Depois de navegar por suas influências nos discos “Eu Tiro É Onda” e “À Procura da Batida Perfeita”, D2 excursionou por todo o Brasil, Europa e Estados Unidos e trouxe em 15 novas faixas sua sonoridade em “Meu Samba É Assim”.


É com esse repertório renovado que D2 lança agora o show de seu terceiro disco solo, “Meu Samba É Assim”. O palco da Via Funchal foi escolhido pra apertar o ‘play’ e dar o ‘start’ em mais uma turnê pelo país. São duas noites de muita música em um show com repertório novíssimo. Os sucessos que a galera já sabe de cor – algumas em novas versões – além de músicas novas, pela primeira vez ao vivo.


O cenário é uma parceria inédita de Gringo Cardia, o grande nome da cenografia da música brasileira, com intervenções visuais da equipe do Apavoramento Sound System. A interação com o público e a estética urbana moderna marcam o novo cenário de Marcelo D2.


O show da turnê “Meu Samba É Assim” é uma super-produção que monta uma orquestra moderna, com os elementos rock na estrutura baixo, bateria e guitarra e ainda adiciona DJ, trio de percussão e Fernandinho Beat Box. Os shows também serão marcados por participações especiais, com presenças ao vivo ou virtuais dos parceiros de D2 nesse disco.


D2 pega a estrada em novembro e se apresenta pelo país no ano que se segue. O samba de D2 é assim, põe as minas pra dançar, os compadres pra pular e todo mundo pra fazer barulho.

FONTE: REVISTA DJ SOUND