5 de maio de 2007 Off Por OldSchool

“James Morrison, queridinho dos Britânicos”



E ae galera, blz? Antes de tudo…bom final de semana a todos e se divirtam muito…e vamo à mais um PAN NEWS aqui dos Panáticos de Plantão…si bora..

James Morrison, 22 anos, tem conhecido os mais rasgados elogios pelo seu álbum de estréia “Undiscovered”. Há pouco tempo, a conquista do Brit Award na categoria de Artista Masculino foi a prova de que os britânicos são unânimes em considerá-lo a sua nova pérola. Dizem que sua voz figura entre Otis Redding e N Green, o que, no mínimo, é estranho para o típioc inglês branco. A verdade é que, ao longo do seu álbum, canção a canção, Morrison transpira soul e suas letras são de uma honestidade apaixonante.

Nascido em Rugby, na Inglaterra, Morrison não teve uma vida fácil e aprendeu a lidar com um infância muito difícil. Autodidata, James aprendeu a cantar aos 5 anos, mas só aos 13, quando o tio lhe mostrou laguns temas de blues é que começou a levar as coisas a sério. Os velhos discos do seu tio inspiraram-no e começou a compor os seus temas, passando para o papel os problemas que o fizeram crescer à força.



A combinação inusitada para um inglês branco resultou num produto pronto para tocar nas rádios, tanto é que, de fato, “Undiscovered” decolou. Na Inglaterra, sua terra-natal, foram quase um milhão de cópias.

O primeiro single, “You Give Me Something” é um dos temas com maior sucesso dos últimos tempos no airplay das rádios de todo o mundo. Na semana de lançamento no Reino Unido (final de julho de 2006), o tema foi pras cabeças no Top iTunes e na parada de downloads, além de estrear na quinta colocação dentre as mais executadas da Inglaterra.

Quanto ao fantasma dos vocais de James Blunt e as constantes comparações ao músico, Morrison explica:
“Acho que James Blunt fez um bom álbum. Vendeu bem, mas não é meu estilo – é um pouco molhado para mim. Eu tento ser mais durão que ele”.


E esse foi mais um Pan News dos Panáticos…fiquem todos com Deus…Fui…