MATÉRIA QUE ESTA NO SITE DA PAN!!!

9 de abril de 2005 Off Por OldSchool

** PLAYLIST DO NA BALADA E SEQUENCIA MÁXIMA, ESTÃO ABAIXO!



 

Neste final de semana, a dance music agita São Paulo no Planet Pop Festival


 

Se você quer saber o que os seus pais ou seu irmão mais velho podiam escutar nas baladas de outros tempos, mas desta vez com um uma roupagem nova – a eletrônica -, melhor reservar o final de semana. A Vila Olímpia será palco de um dos maiores eventos de dance music na América Latina. É o Planet Pop Festival versão 2005, que vai acontecer dias 8 e 9 de abril na Via Funchal. Os músicos e DJs (disc jockeys) que vão agitar os amantes de um bom poperô recriam sucessos, principalmente dos anos 70 e 80, para estourar o ouvido da galera. E não só isso, eles prometem novidades, sem revelar quais, para o show.

Esta é a terceira edição do festival que, ano passado, contou com a presença de 7.500 pessoas. Entre os gringos mais aguardados estão Underdog Project e Jan Wayne. Underdog Project começou na Alemanha, quando os amigos Vic Krishna e Craig Smart se juntaram para gravar uma demo na qual estava Summer Jam . Com o sucesso, a eles se juntou o DJ Frank. A separar os três, está o oceano Atlântico: Vic e Craig moram no Canadá e DJ Frank, na Bélgica. Quando algum dos lados tem alguma idéia, usa a internet para transmitir o que tem em mente. Se acham que o negócio vai virar, correm para a Bélgica pra gravar no estúdio de Frank. Mas essa parceria logo vai acabar. “Eu e o Craig vamos procurar outros rumos, tentar outras coisas”, revela Vic. “Estamos sempre abertos a fazer outros projetos e incorporar novos estilos”. E o Underdog tem algumas coisas em comum com Jan Wayne.

Além de terem se formado na Alemanha, eles vão se conhecer pessoalmente aqui no Planet Pop , se surpreenderam com o número de brasileiros fãs de música eletrônica pop e tem o mesmo conceito sobre o que é fazer música. “A gente faz música para ver o povo se divertir, para estimular a festa, para a galera tomar umas e interagir”, conta Vic do Underdog. “Não esperava tanto apelo com o público brasileiro, fico realmente grato. Como nossa música é feita para agitar e esquecer as coisas ruins do dia-a-dia, esperamos uma festa muito grande na sexta”, fala Jan Wayne, produtor do projeto Jan Wayne, que entrou no mundo das baladas escutando escondido os discos do irmão mais velho. Estourou nas paradas alemãs com músicas como Because the night e More than a feeling .

Os outros vêm da Itália. Se você pensa que é somente a mesma língua que une DJ Ross (Rossano Prini), Erika de Bonis e Magic Box (Trix ou Tristano de Bonis), você não sabe nem metade da história. O sangue de Érika é o mesmo de Trix, irmãos, e o coração dela bate junto com o do DJ Ross, namorados, que não pensam em casar e, se pensassem, já dizem que a cerimônia não vai ser feita numa balada à base de poperô. Embora não revele a idade, DJ Ross alega que “é muito novo” para dizer sim diante do padre. O trio já participou da edição passada do Festival e gosta do Brasil pelo fato de que só aqui eles conseguem estar juntos na mesma balada, já que, quando caem no mundo, vai cada um para um canto. Seus sucessos são Emotion (DJ Ross), I Don’t Know (Érika) e If you (Magic Box).


CONTINUA