“Smashing Pumpkins de CD novo”
Aos poucos, os Smashing Pumpkins começam a distribuir as pecinhas que completam o novo quebra-cabeças da banda. Nesta semana, foi revelada a capa do álbum “Zeitgeist”, que marca o retorno de Billy Corgan e Jimmy Chamberlin (e a estréia de integrantes ainda secretos). A arte é de Shepard Fairey, autor da capa de “Elephunk”, dos
Black Eyed Peas
, e do pôster do filme “Johnny & June”, sobre Johnny Cash.
A capa foi mostrada no
www.smashingpumpkins.com
da banda e mostra a Estátua da Liberdade afundando, em uma ilustração em preto, branco e vermelho. “Como um grande artista consegue fazer, Shepard juntou de forma simples muitos temas complexos, elogiou Corgan.
“Acho que o aquecimento global é um tema que é relevante no momento, e um sintoma da vista curta dos EUA. Como uma metáfora mais ampla, o afundamento da Estátua da Liberdade, um ícone dos EUA, simboliza o fim eminente de muitos dos idéias nos quais a nação foi fundada. Liberdade civil, liberdade de expressão, privacidade, etc vêm diminuindo desde o 11 de setembro”, explica Fairey. “O sol na imagem pode estar nascendo ou se pondo, e essa ambigüidade mostra que ainda há esperança para virar o jogo”.
Inicialmente prometido para o dia 7 de julho (07/07/07), o lançamento de “Zeitgeist” agora está marcado para 10 de julho (uma terça-feira, dia normal de lançamentos de álbuns nos EUA). O primeiro single do trabalho será a faixa “Tarantula”, que chega às rádios norte-americanas em 22 de maio.