4 de maio de 2005 Off Por OldSchool

Clodovil se sensibiliza com campanha

‘Volta Clô’ do Pânico na TV

No último domingo, dia 1°, Emílio Surita lançou uma campanha no programa Pânico na TV, pela volta de Clodovil Hernandes à telinha. Ele e a turma de humoristas querem, especificamente, que o apresentador volte para a RedeTV!. Clô deixou a emissora em janeiro último, após indispor-se com a direção.

Como OFUXICO já informou, existe uma facção da RedeTV! favorável, e outra não, à volta de Clodovil à emissora. Pessoas ligadas a ele teriam tido, inclusive, a incumbência de sondá-lo para saber se voltaria, caso o convite fosse feito.

A direção artística da RedeTV!, porém, enviou comunicado à redação de OFUXICO, na época, negando interesse em ter o apresentador de volta. Agora, atitude do Pânico muda tudo.

Em conversa com OFUXICO Clodovil sintetizou com a seguinte frase a iniciativa dos humoristas do Pânico, com os quais tanto se aborreceu quando estava na RedeTV!, por achar que eles o desrespeitavam com a imitação caricata de sua figura, através do humorista Ceará.

Quando você está doente e alguém reza por você, não há como não dizer obrigado.

Do outro lado, Emílio Surita responde ao ex-colega de emissora.

Fomos os primeiros a dizer, publicamente que queremos o Clodovil de volta à tevê, pois está fazendo falta. Ele não pode ficar fora da televisão. Vamos tentar sensibilizar a Mônica Pimentel (diretora artística), diz Surita à reportagem de OFUXICO.

Ainda segundo Surita, esta semana a produção do Pânico mandará confeccionar pulseirinhas plásticas (aquelas que agora estão na moda, em prol de campanhas beneficentes), bem como camisetas com a foto de Clô para distribuir entre os funcionários da RedeTV!.

Faremos pulseirinhas cor-de-rosa e camisetas com o slogan Volta Clô!, conclui Surita.

Mas, e Clodovil, será que ele voltaria a trabalhar na RedeTV!, caso o chamassem mesmo de volta?

O apresentador não parece mostrar resistência quanto a essa possibilidade, mas admite que preferia que sua volta para a RedeTV! fosse através de um programa terceirizado.

Isso, para eles (os diretores da emisssora) não se sentirem mal com a minha presença. Eu não me sentiria mal com a presença deles, mas não posso responder por eles. Porém, trabalhar eu trabalho em qualquer lugar, não tenho nenhum preconceito. Não saí da RedeTV! por ser mau profissional, mas sim por problemas pessoais, conclui Clô, que atualmente se recupera da cirurgia plástica que fez no abdômen, bem como de enrijecimento no bumbum, na Clínica Santé, em São Paulo.